segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Já que agosto é o mês do cachorro...

...louco, vamos a umas reflexões a respeito deles. Esta postagem vai para os amigos Professor Expedito e Samuel Quintans, além de todos que têm, tiveram ou um dia terão um cachorro. O Macagnan sugere ouvir esta postagem ao som de "The Cowsills - The rain, the park and other things" (ou não, caso preferir).



1 - Cachorros sempre serão ...cachorros. Sua personalidade não vai mudar, seu jeito de ser será sempre aquele que conhecemos. Ainda assim os amaremos e seremos amados por eles.


2 - Aos olhos de outras pessoas eles serão apenas cachorros. Mas aos seus olhos eles serão únicos e inconfundíveis.


3 - Quando filhotes, são nossas crianças, para quem não as tem; ou segundas crianças, para quem as tem.


4 - Cachorros, apesar de crescerem e amadurecerem, nunca deixarão de ser brincalhões, à sua maneira...


5 - Acredite, não há mau humor que resista à alegria contagiante de um cachorro...


6 - Aos seus olhos eles farão coisas espetaculares, ainda que para os outros sejam coisas comuns.


7 - Acredite, você irá aprender muito sobre coisas simples com eles. E se tiver sensibilidade suficiente, irá descobrir que é possível ser feliz de maneiras mais simples do que imaginamos.


8 - Certamente eles nos lembrarão que muitas vezes é importante um tempo para fechar os olhos, respirar fundo e sentirmos que existe um mundo fora do nosso mundo interior, que é bom sentir o vento no rosto e o calor do sol...


... e que dormir é bom mas uma soneca muitas vezes faz muito bem...


9 - E, quando os filhotes chegarem, você não irá resistir...


... e nem eles...


10 - E então você dirá, preocupado e ao mesmo tempo contente: - Vamos começar tudo outra vez...


11 - E quando eles se forem, sempre haveremos de nos lembrar deles...


Para encerrar esta, algumas das 30 frases que você encontrará no site CachorroGato, sobre cães:

"O único amigo desinteressado que um homem pode ter neste mundo egoísta, aquele que nunca o abandona, o único que nunca mostra ingratidão ou traição, é o seu cachorro." (George Graham Vest)

“Os cães são o nosso elo com o paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão ao pé de uma colina numa linda tarde, é voltar ao Éden onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz.” (Milan Kundera

“Cães amam seus amigos e mordem seus inimigos, bem diferente das pessoas, que são incapazes de sentir amor puro e têm sempre que misturar amor e ódio em suas relações.” (Sigmund Freud)

"Cães têm uma forma de encontrar as pessoas que deles necessitam, preenchendo um vazio que nem sequer elas sabem que tem." (Thom Jones)

“Cães não precisam de carros luxuosos, casas grandes ou de roupas chiques. Água e alimento já são o suficiente. Um cachorro não liga se você é rico ou pobre. Esperto ou não. Inteligente ou não. Entregue o seu coração e ele dará o dele. De quantas pessoas podemos dizer o mesmo? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas nos fazem sentir extraordinários?” (John Grogan)

"Não há nenhum psiquiatra no mundo como um cachorro lambendo seu rosto." (Bern Williams)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+