domingo, 27 de maio de 2012

Tô ficando velho...

1976? Let´s disco!
É, o tempo passa e, como diriam os amigos Samuca e Profe Expedito em seu melhor estilo, "nos jogamos de cabeça no turbilhão cotidiano" e nem percebemos que o tempo se vai. E olha que o Macagnan nem é tão velho assim (o Macagnan nasceu em 1976)!

Já faz um certo tempo que o Macagnan recebeu um e-mail que fez "cair a ficha" (essa é velha, hein?) e despertar para a passagem certa e inevitável do tempo. Uma simples imagem e algumas palavras que fizeram o Macagnan pensar:


E o fato é que o Macagnan não só sabe o que é isso mas também já usou bastante e garante que não é nenhuma besteira! Daí surgiu a ideia: - Ei! por que não criar uma postagem mostrando coisas que o Macagnan viu ou usou e que muita gente não conhece ou nem lembra mais? Mas, não parou por aí. Que tal transformar a postagem numa espécie de "jogo", escondendo a resposta até que o leitor clique num botão ou algo assim para revelar a resposta certa? Procurando no Google surgiu a palavra mágica: "spoiler", um botão que esconde e mostra mais texto conforme clicamos nele. Vejamos se funciona:

Para saber o que é aquele tubo preto com tampa cinza,


Gostou da brincadeira? Então vamos a mais um "Do you remember" interativo no "Show do Macagnan" (hehehehehe, convencido este Macagnan...)? Não vale clicar no "botão mágico" antes de pensar um pouco, senão perde a graça:



Essa é fácil, hein? Quer uma dica? Olhe a marca estampada na parte inferior da figura.








E essa agora? Não é tão difícil assim... Ainda se acham à venda mas o preço, hummmmm...







Essa é fácil demais! Quem viu a resposta anterior, vai saber o que é pois a "coisa anterior" vai "nesta coisa" aqui.






Esse foi um dos xodós do Macagnan (depois de marmanjo, é claro)! E você, já brincou com isto?







E este aqui é para encerrar o "nível fácil". O Macagnan via muitos desses na mão das pessoas em dias de Copa do Mundo, principalmente quando o Brasil jogava!




Nas próximas postagens mais coisas velhas por aqui.

E se você se interessou e quer conhecer o código que gera o "botãozinho mágico", aí está:


Bom, pessoal! Por hoje é só, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+