domingo, 15 de abril de 2012

Proseando um pouquim...

Nestes dias em que vivemos atolados em redes sociais, enviando torpedos via celular, deixando recados no Orkut, Facebook e o que mais vier pela frente deste gênero, faz quanto tempo que você não se senta com seu amigo e fica proseando um pouco? Parece algo tão estranho nos dias de hoje, né? Até o Macagnan aderiu à "conversa digital" e assim surgiu o Blog do Macagnan, como o próprio slogan diz: "Um bom bate-papo a respeito de quase tudo..." mas mesmo assim não dispensa uns minutos de prosa com um amigo, nem que seja para fazer uma piada (ou para ser a piada...). 

Você já parou para pensar quanto conhecimento, quantas histórias uma pessoa traz consigo? E mais, cada um tem algo mais a acrescentar, fruto de suas vivências, que nenhum outro tem. Imagine que grande "biblioteca de conhecimentos" temos ao nosso redor! Tá certo, tem muita coisa que não dá pra aproveitar mas tem muita pérola que vale a pena escutar e guardar. Às vezes aqueles cinco minutos de prosa são a solução para aquele problema que nos atormenta, aquele "empurrãozinho" que faltava pra realizar algo importante...
Numa dessas, acabei aprendendo algo interessante (não sei se é verídico ou não...) sobre a História do Brasil com o amigo Décio em uma das (raras, diga-se de passagem, por causa do Macagnan) rodas de chimarrão em sua residência, e de quebra, o Macagnan aparece também. O amigo Décio me contava uma passagem do descobrimento do Brasil que passava por Porto Alegre que fiz questão de gravar e aqui a deixo para vocês conferirem:

video

E já que estamos próximos destas datas, fica este vídeo como lembrete do Macagnan.

Bom, pessoal. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+