quinta-feira, 22 de março de 2012

Acidente doméstico parte 1

Essa postagem estava engavetada faz tempo mas, por falta deste só consegui "desengavetá-la" hoje.

Era uma vez uma panela!
A responsável por esta postagem é minha esposa (Tinha que ser a Dani...). Não lembro quando foi mas sei que certa vez a Dani quis cozinhar lentilhas. Preparou-as e pôs no fogão (aceso...) para cozinhar e se distraiu com outras coisas que estava fazendo. Já imaginam o que aconteceu, né? Ela só foi lembrar das lentilhas quando sentiu um cheirinho de queimado. E aí não tinha mais o que fazer, era aproveitar o que dava e paciência.. E para tirar aquela crosta queimada do fundo da panela? A Dani passou uns quatro ou cinco dias pondo a panela de molho, esfregando, pondo de volta no molho... Mas sempre tem aquele fundinho queimado que não sai, fica ALI, grudado no fundo. E agora? A primeira BRILHANTE ideia foi a de descartar a panela. Aí o Macagnan entrou em cena com uma de suas célebres frases: "Não, não joga fora! Eu vou descobrir um jeito de resolver. Não te estressa e deixa pro papai aqui!".

E pensa que pensa, lembrei-me de um e-mail que tinha recebido sobre a Coca-cola(r) e que havia me espantado sobre esta bebida. Perdi o e-mail mas achei neste site o texto na íntegra. Reproduzo-o aqui na maior parte, para que sirva de alerta:

- Você sabia que em muitos estados dos EUA, as patrulhas rodoviárias carregam dois galões de Coca Cola(r) no porta malas, para ser usado na remoção de sangue na estrada depois de um acidente?
- Se você colocar um osso numa tigela com Coca Cola(r), ele se dissolverá em dois dias.
- Para limpar banheiros basta despejar uma lata de Coca Cola(r) dentro de um vaso e deixe a “coisa" decantar por uma hora e então de descarga.

- O ácido cítrico na Coca Cola(r) remove manchas na louça.

- Para remover pontos de ferrugem dos pára-choques cromados de automóveis, esfregue o pára-choque com um chumaço de papel de alumínio (usado para embrulhar alimentos) molhados com Coca Cola(r).
- Para limpar corrosão dos terminais de baterias de automóveis, despeje uma lata de Coca Cola(r) sobre os terminais e deixe efervescer sobre a corrosão.

- Para soltar um parafuso emperrado por corrosão, aplique um pano encharcado com Coca-Cola sobre o parafuso enferrujado, por vários minutos.

- Para remover manchas de graxa das roupas, despeje uma lata de Coca Cola(r) dentro da máquina com as roupas, adicione detergente. A Coca Cola(r) ajuda a remover as manchas de graxa.

- A Coca Cola(r) também ajuda a limpar o embaçamento do pára-brisa do seu carro

- Para sua informação: O ingrediente ativo na Coca Cola(r) é o ácido fosfórico. Seu PH é 2.8. Ele dissolve uma unha em cerca de 4 dias.

- Acido fosfórico também rouba cálcio dos ossos e é o maior contribuinte para o aumento da osteoporose, principalmente nas mulheres.

- Crianças a partir de 10 anos já estão tendo osteoporose, segundo estudos da Alemanha. Motivo: Muita Coca Cola(r) desde crianças por falta de orientação dos pais.

Será que vai dar certo?
Aí o Macagnan pensou (cof, cof, cof...): Se esta coisa dissolve sangue, graxa e ferrugem, vai dizer que não vai dissolver um carvãozinho de m... no fundo da panela. Resolvi tentar. Passei no mercado, comprei uma garrafa de 600 mL em temperatura ambiente. Chegando em casa, despejei todinha dentro da panela e a deixei sobre a pia por um dia e meio ali, quietinha, fazendo o trabalho "sujo"...

Passado o dia e meio, fui conferir o resultado e foi assustador: o que restou da lentilha queimada no fundo da paela depois de uma semana de esfregação e um 36 horas de Coca Cola(r) estavam soltos ou tão moles que bastou uma esfregada para sair.

Para provar que funcionou, o Macagnan vai postar as fotos e o passo-a-passo na próxima postagem porque senão esta aqui vai ficar grande e chata demais...

Ah, vocês deve ter reparado no (r) em frente ao nome do refrigerante... É para sinalizar que Coca Cola é marca registrada da The Coca-Cola Company.

Obrigado ao site Buemba pelo texto!

Bom, pessoal, por hoje é só! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+