terça-feira, 5 de julho de 2011

Fotos raras - parte 1

Obrigado ao amigo Jaime Mocellin pelo conteúdo desta e das próximas postagens. O Jaime é fotógrafo, cinegrafista, comerciante e pai de família (entre outras coisas) e volta e meia brinda o Macagna com verdadeiras "pérolas" via e-mail. Desta vez enviou-me várias fotos raras, várias delas históricas. E como faltava postagem no blog, por que não compartilhá-las com vocês?

Bem, vamos lá. E o assunto escolhido é... Artistas!

Estes são os garotos de Liverpool, os Beatles no início da carreira (1956). Não posso afirmar com certeza mas o primeiro da esquerda deve ser paul McCartney...

A foto a seguir já é datada do ano de 1957na qual aparecem somente três integrantes do grupo. Na legenda está escrito:

" The Beatles em 1957. George Harrison com 14 anos, John Lennon com 16 anos e Paul McCartney com 15 anos".


Outra foto mostra uma cena um tanto incomum: dois cantores de reggae e um cantor de rock lado a lado.

Da direita para a esquerda: Peter Tosh, Mick Jagger (The Rolling Stones) e Bob Marley.

Sobre Peter Tosh tem um artigo na Wikipedia. ficou curioso? Clique no nome dele e fique sabendo um pouco mais a respeito (moleza, hein? Nem precisou procurar!). Para ouvir ou conhecer melhor a obra de Peter Tosh, Vagalume! Mais em www.legacyrecordings.com/reggae

Sobre  Mick Jagger, The Rolling Stones, mais dois links. Quer escutar ou ver as letras da banda? Vagalume de novo! Mick Jagger aqui (site oficial www.mickjagger.com) e Rolling Stones aqui (site oficial www.rollingstones.com)

Sobre Bob Marley, nada melhor que a Wikipedia. Quer ouvir ou conhecer as letras? Clique aqui! (site oficial www.bobmarley.com)

Bob Marley visitou o Brasil uma única vez, em março de 1980. Esta foto foi feita quando jogou futebol em um campo pertencente ao cantor Chico Buarque.

Segundo informações colhidas pela internet, Bob Marley jogou de atacante em um dos times rapidamente improvisados. O time ganhou de  3 a 0 o jogo. 


A próxima foto imortalizou o encontro do ator inglês Sir Charles Spencer Chaplin com o lider e pacifista indiano Mahatma Gandhi. Uma foto para representar o encontro entre Ocidente e Oriente. Um através de seus filmes e outro através de seu caráter e comportamento buscaram retratar o lado humano e capaz das pessoas comuns.



Na próxima foto, na opinião do Macagnan, dois grandes responsáveis pela difusão no Ocidente de estilos de luta orientais: Chuck Norris e Bruce Lee. Na Desciclopédia tem um pouco mais (e divertido) sobre Chuck Norris e Bruce Lee.










Outra foto interessante abaixo: o elenco principal dos seriados Chaves e Chapolin Colorado:


Em pé, da esquerda para a direita: Maria Antonieta de las Nieves (Chiquinha), Ramón Gómez Valdez y Castillo (Seu Madruga), Edgar Vivar (Senhor Barriga), Angeline Fernández (Bruxa do 71), Horácio Gómez Bolaños (Godinez). Sentados, da esquerda para a direita: Florinda Meza García (Dona Florinda), Roberto Gómez Bolaños (Chaves), Rubén Aguirre Fuentes (Professor Girafales), Carlos Villagrán Eslava (Kiko).

Vocês sabiam que Elvis Presley serviu ao Exército? Pois sim, serviu de 1958 a 1960. Fala-se, no entanto jamais foi confirmado oficialmente, que a convocação de Elvis para o Exército foi na verdade mais uma jogada para atrair e alistar jovens americanos. Elvis  passou pelo treinamento básico militar em Fort Hood, Texas, antes de ser designado para Bad Nauheim, Alemanha Ocidental, de onde retornou em 1960. Mais sobre Elvis aqui. 

 Se o Macagnan lhe disser "Moonwalk", o que você lembra? Michael Jackson? Muito bem! Michael Jackson foi o artista que popularizou este tipo de passo de dança. De acordo com a Wikipedia, Michael Jackson não foi o criador do "Moonwalk", porém tornou-se sua marca registrada. Supõe-se que a foto aqui mostrada tenha sido feita em 25 de março de 1983 no especial da Motown Records transmitido pela TV: "Motown 25: Yesterday, Today and Forever".

Bom, pessoal. Por hoje é só! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+