quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Um cão chamado Fé...

Recebi esta semana um e-mail que, em princípio não me despertou muito interesse. Pelo nome, achei que era uma daquelas historinhas que rodam a Internet a torto e a direito. Porém a curiosidade me fez olhar melhor e achei algo muito interessante e digno de ser publicado e repassado. As fotos foram reproduzidas como vieram para mim, apenas duas ou três não puderam ser reutilizadas.

O texto original diz que Faith (nome do cachorro, que significa Fé em inglês) nasceu na véspera de Natal de 2002. Faith tinha apenas três patas e uma delas (a da frente) era anormal e teve de ser amputada.



Devido a essa situação, Faith não podia andar. Foi rejeitado pela própria mãe e seu primeiro dono também não acreditou que ele pudesse sobreviver e chegou a pensar em eliminá-lo.
E eis que surgiu Jude Stringfellow, sua atual "dona". Ela quis cuidar de Faith e o assumiu como era.



Jude acreditava que Faith poderia superar esta deficiência e estava determinada a ensiná-lo a andar por si só, e que só precisava de fé. Por isso, adotou o nome do cachorro de Faith.



"No começo, colocava Faith numa prancha de surf para que ele sentisse os movimentos da água. Mais tarde lhe dava pasta de amendoim, numa colher, como um prêmio e recompensa por ter ficado ereto e saltar pela casa".


Surpreendendo a todos, Faith teve o incentivo dos outros cachoros da casa e após seis meses começou a se equilibrar nas patas traseiras e a saltar para se mover para a frente. Depois de um tempo treinando na neve, ele pôde caminhar como um ser humano.


Não importa onde vá, Faith é sempre uma atração!




 Segundo o e-mail, Jude deixou a carreira de professora para se dedicar a Faith. Levou-o ao redor do mundo para que quem quisesse vê-lo.



Faith não teve outra escolha além de aprender um novo jeito de superar suas dificuldades.



Às vezes reclamamos de certas coisas que, na verdade, não são nada perto do que outros enfrentam...


E, certamente por onde passa, Faith deixa uma legião de curiosos e admiradores.




Esse é Faith, o cão que sobreviveu graças ao seu esforço e à fé de Jude...



Bom, pessoal, por hoje é só! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+