sábado, 26 de junho de 2010

No dos outros é engraçado!

Aproveitando o clima de Copa do Mundo, desde que me conheço por brasileiro, ouvi falar que existe uma certa rivalidade entre brasileiros e argentinos. Sua origem é tão antiga que nem o Macagnan sabe direito, mas tem rendido muitas cenas e polêmicas dentro e fora dos campos. E o que dizer das piadas, então? E em épocas de Copa do Mundo, Olimpíadas e outros eventos esportivos desta envergadura surgem evidências desta rivalidade. E com o advento da Internet, e-mail e demais canais de comunicação, a disseminação deste tipo de informação é infinitamente mais rápido que os meios convencionais. Recebi de um amigo (através de um e-mail) uma clássica que está transcrita abaixo:

Estavam na China um brasileiro, um americano e um argentino. Estavam bebendo na praça. Só que lá, isso é proibido e eles foram pegos em flagrante!!
Presos, foram mandados ao Mandarim pra receberem sua sentença.
O Mandarim deu uma bronca enorme e disse que cada um ia receber vinte chicotadas como punição.
Porém, os chineses estavam em transição entre o Ano do Cão e o do Rato. Assim, cada prisioneiro tinha direito a um pedido:
- Você americano. Seu país é racista, capitalista e eu odeio vocês, mas promessa é promessa! Qual o seu desejo, desde que seja não escapar da punição?
- Quero que amarrem um travesseiro nas minhas costas!
- Que assim seja!
(E tome as chicotadas com o travesseiro nas costas. Lá pela décima chicotada o travesseiro cedeu e o americano levou dez chicotadas).
- Sua vez argentino! Seu povo é muito arrogante e trapaceiro. Odeio vocês, mas promessa é promessa!! Qual o seu desejo?
- Que amarrem dois travesseiros nas minhas costas!
(E assim foi. Lá pela décima quinta chicotada os travesseiros cederam e o argentino tomou cinco das vinte chicotadas. Mas ficou feliz porque passou a perna no americano!)
Foi a vez do brasileiro.
- Ora, ora, você é brasileiro... povo simpático, bom de futebol, humilde... como eu gosto do seu povo você terá dois pedidos!!
- Bem, eu queria levar... cem chicotadas!!!
- Espantoso!! Ainda por cima é corajoso!! Seu pedido será realizado!! Qual é o próximo?
- Amarre o argentino nas minhas costas!!!!





É, meus caros, no dos outros é engraçado...




Bom, pessoal. Por hoje é só! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+