sábado, 12 de junho de 2010

Eles chegaram!

Pois é, eles chegaram! E o Macagnan, como dizem alguns gaúchos "tá mais faceiro que gordo de camiseta." Vocês lembram da postagem do CD Player que foi para o site Invente Aqui concorrendo a três prêmios sorteados pelo Efeito Ázaron? Pois é, chegaram ontem (11/06/2010) o pen drive e a Pocket Lamp, bem na vésperado Dia dos Namorados! Eis a carinha deles aqui: o pen drive de 2 Gb e a tal lâmpada de bolso.

Bom, o pen drive já é um velho conhecido nosso e não necessita maiores explicações. Para quem quiser saber mais, neste link tem um pouco mais sobre os "USB Flash Drive". O modelo da foto, um Cruzer micro de 2 Gb de capacidade, é fabricado pela SanDisk, uma empresa de reputação respeitável em termos de memória flash:


Já a Pocket Lamp é um objeto desconhecido para a maioria de nós. Desenvolvido pelo designer nova-iorquino Harc Lee, já era notícia na versão eletrônica da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios de 04 de novembro de 2009. Trata-se de uma invenção simples e ao mesmo tempo genial:


Trata-se de dois LEDs alimentados por uma pilha do tamanho de um botão de camisa. O acionamento se faz levantando-se o acrílico em forma de lâmpada que difunde a luz gerada pelos LEDs:



A luz gerada, como era de se esperar, não possui o mesmo desempenho de uma lanterna mas clareia o suficiente:



Para ter uma ideia do tamanho destes objetos, na próxima foto o Macagnan usou uma caneta Bic comum sem tampa como referência de tamanho:


E como o Macagnan está temporariamente com as finanças comprometidas, estes brindes vieram a calhar nesta época (véspera do dia dos Namorados): o pen drive virou presente para a senhora Macagnan (ela tava precisando, de verdade...) e a Pocket Lamp foi para perto da cama (se faltar energia na madrugada já tem uma lâmpada de bolso ali ao alcance da mão!). Fica registrado aqui o agradecimento ao Luiz e todo o pessoal dos sites Invente Aqui e Efeito Ázaron.

Mudando de saco para mala,  algumas mudanças ocoreram no blog: o Mural foi desativado e deu espaço ao Calendários de datas comemorativas e em parceria com o site do Zé Bisteca, foi criada uma página dedicada ao humor. Como é uma página de terceiros, pode haver alguma demora na carga da mesma.

Atrasado mas sejam bem vindos os novos seguidores do Blog do Macagnan: Shâmtia Ayômide, do blog "Reflexões masculinas" e o Professor Expedito, do blog "Blog do Profex".

Bom, pessoal! por hoje é só! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+