sábado, 19 de junho de 2010

Cozinhando o galo...

Enfim a Copa do Mundo de 2010 chegou! Depois de muito alarde e propaganda massiva na mídia mundial, finalmente desenrola-se o espetáculo onde vinte e dois homens correm atrás de uma bola, xingam três e dois países sofrem, jogam e se alegram "por procuração". Já deu pra ver que o Macagnan não tem muita afinidade com a Copa. Mas como Copa do Mundo é um evento épico, nem o Macagnan escapou do espírito da mesma, chamou uns amigos e veja só no que deu:


A propósito, se voce ficou curioso(a) em saber o que significa o título, veja no site Dicionário inFormal.

Em princípio, a realização da Copa no continente africano pode parecer uma "democratização" do futebol, afinal a África é um país de etnia predominantemente negra, etnia esta que secularmente foi alvo de discriminação e exploração pelo branco europeu. Numa primeira análise dir-se-ia que realizar a Copa do Mundo na África seria uma espécie de "desagravo". Porém, observe melhor onde está sendo realizada a Copa: África do Sul. E vejam a diferença social sob o ponto de vista econômico da África do Sul, segundo a Wikipedia: "Quanto à desigualdade racial, o Statistics South Africa informou que, em 1995, o agregado familiar médio branco ganhou quatro vezes mais do que uma família média negra. Em 2000, a família média branca ganhou seis vezes mais do que o agregado familiar médio negro". Pergunta cretina: por quê a Copa não foi realizada fora da África do Sul? Essa eu deixo para vocês responderem.

 E enquanto isso, o Brasil se prepara para novas eleições. Serão eleitos neste ano (2010) Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual. E pelo que se vê, os candidatos serão em sua maioria, velhos conhecidos do brasileiro. Será que isso pode indicar desinteresse pela carreira política ou monopólio de quem já faz parte deste círculo? E enquanto ocorre a Copa, você tem lido as notícias do mundo da política? Hummmmm...

Bom, mudando para outro assunto, o Macagnan viu em uma página da Web um vídeo tocante, que fala a respeito do respeito à vida. O autor do vídeo faz uma homenagem aos "anjos da guarda" que circulam por aí. Vale a pena assistir:



Bom, pessoal. Por hoje é só! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+