quinta-feira, 13 de maio de 2010

Salve seus quadros

Bom, essa me surgiu na segunda-feira quando, junto com minha esposa dávamos uma geral na nossa casa. Estávamos mudando alguns quadros de lugar e alguns deles não tinham mais aquela alça que se encaixa no prego para prendê-lo. E agora? Faltava uma alça. E como conseguir uma alça?Aí, sem querer, me lembrei de umas coisinhas guardadas em uma caixinha perdida no meio da bagunça e CLICK! uma ideia. Lembrei-me que tinha uma "pecinha" guardada no meio das "coisinhas":


Sabem de onde veio essa "pecinha" salvadora? Da lata de uma das comidas preferidas do Macagnan:


Bom, vamos lá! Primeiro abra a lata, aproveite bem o conteúdo (afinal o brasileiro deveria comer mais peixe do que normalmente come), destaque a alça da tampa (cuidado para não se cortar com as bordas da tampa quando destacada da lata!). Com um martelo, rebaixe o relevo que ficou da parte onde a alça estava presa pelo rebite. Providencie um parafuso curto e de cabeça larga, que fique encaixado no lugar do rebite. Veja os materiais:


Daí basta fixar a alça no lugar da alça original, cuidando para que a parte que tenha melhor acabamento fique para o lado da frente do quadro:


Veja como ficou no quadro que o Macagnan usou como cobaia:


E pronto! mais um quadro recuperado e exposto em sua casa!



Bom, agora é só aproveitar as sardinhas! Bom apetite e, se tiver umas latinhas de cerveja para acompanhar, guarde as alças! Elas podem servir para recuperar quadros pequenos!
Bom, pessoal, por hoje é só! Até a próxima pessoal! Se souberem de mais alguma aplicação para as alças, postem nos comentários! E viva o D. I. Y. (Do It Yourself - Faça você mesmo)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+