sexta-feira, 21 de maio de 2010

O CD Player caseiro DIY indo onde jamais um CD Player ousou ir...

Ei, esta frase parodiada é de um seriado de ficção científica, não? Pois é, mas cabe bem certo para o que o Macagnan vai compartilhar contigo. Vocês lembram do CD Player caseiro DIY? Pois bem, foi um projeto que ficou um bom tempo parado, as peças guardadas dentro de um saco que ficou dentro de uma caixa. Lendo, pesquisando e testando, o projeto foi tomando forma. Depois de montado (e de algumas "implicâncias" da senhora Macagnan) e testado, ficou um tempo parado. Neste tempo andei conhecendo sites DIY, me empolguei na leitura e resolvi elaborar o passo-a-passo da construção do CD Player e postar aqui no Blog. Conheci sites interessantes como o Instructables, o Invente Aqui, o DIY Brasil, também incentivado pelo Pakéquis - gambiarras do Voyage. Resolvi publicar no Invente Aqui por ser um site brasileiro e semelhante ao Instructables. Registro aqui o agradecimento ao pessoal do Invente Aqui por transcrever e adaptar o texto e as imagens para o formato do site. Quem quiser ver como ficou clique aqui.

Porém, o que o Macagnan não prestou atenção e por isso não ficou sabendo (orelha comprida...) é que estava acontecendo um Concurso de Invenções promovido pelos sites Efeito Ázaron e Invente Aqui, onde o primeiro iria selecionar as três melhores invenções potadas no segundo site e premiá-las. E um belo dia, por curiosidade, resolvo olhar com mais calma o Efeito Ázaron e olhem o que aparece lá! o CD Player entre os três selecionados!


Pouco tempo depois, mais uma vez o "bichinho" do DIY deu sinal de vida. E essa, confesso que foi rápida! Tive mais ou menos um minuto para pensar em alguma coisa e então surgiu a alça de emergência para quadros:


E lá foi ela para o Invente Aqui!

Bom, agora é só comemorar (ou bebemorar como o tiozinho abaixo) ao sucesso do CD Player e pensar no próximo. Então por hoje é só, pessoal! Até o próximo!


Um comentário:

  1. Ahhh adoro seus comentários ^^ desculpa mas com o sono q eu to só consigo prestar atenção nessa grávida aí embaixo.. o post era sobre o q? pré-natal? rsrs vou dormir. valeu por dar sinal d vida. abraço!

    ResponderExcluir

Google+